Palavra de Carioca
  • Entrada
  • Sobre
  • Contactos

100% Carioca

1/2/2017

0 Comments

 
Imagem
Não sei se o segredo está no pão, cuja receita está guardada não a 7 mas a 54 chaves (uma chave por cada ano da sua existência), ou se o mistério está na salsinha. Sei apenas que sempre que o provo, posso fechar os olhos e regresso de imediato à minha infância carioca. O sabor mantém-se inalterável, tão inalterável quanto as minhas memórias.
Lançado no início da década de 60, era vendido nas famosas carrocinhas que se encontravam em vários locais da cidade e faziam as delícias dos cariocas. O CACHORRO-QUENTE DA GENEAL é realmente uma tradição carioca. Garanto que não deve haver um carioca que nunca o tenha experimentado.

Não pensem que é um cachorro incrementado, cheio de ingredientes, não, nada disso. É um cachorro-quente simples e despretensioso num pão sempre fofo e com uma salsicha de sabor sempre igual. Acho que é nessa simplicidade que reside o sucesso desta marca que tem acompanhado gerações de cariocas.

Passado uns anos deixei de encontrá-los com facilidade. Até que no ano passado, numa ida ao Shopping da Gávea, dei de caras com uma loja da GENEAL. Descobri que as carrocinhas da minha infância tinham sido substituídas por Lojas, Quiosques ou Carrinhos colocados em vários pontos da cidade.

Quem nunca comeu um cachorro-quente da GENEAL não pode nunca ousar dizer que foi carioca durante os dias que passou no Rio. Passem pelo Shopping da Gávea (aquele de que falei aqui a propósito das idas ao teatro) e deliciem-se com "o" cachorro-quente do Rio. O Shopping fica na Rua Marquês de São Vicente, 54 e encontram a Loja da GENEAL no 3º piso, mesmo em frente à escada rolante.

​Palavra de Carioca
Imagem
A carrocinha dos anos 60, no calçadão da Praia de Copacabana
Imagem
Imagem
Imagem
Site da Geneal
Site Meter
0 Comments



Leave a Reply.

    Imagem

    AUTORA

    Cresci apaixonada pelo sotaque cantado das palavras cariocas, pelo clima, pela simplicidade e descontração das pessoas. Tenho o coração dividido ao meio e a certeza que nunca conseguirei deixar de me sentir tão brasileira quanto portuguesa. 

    ARQUIVOS

    Junho 2019
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Maio 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015

    Feed RSS

    Categorias

    Todos
    A PALAVRA É DELES
    CARIOCA DA GEMA
    CARIOQUÊS
    COMPRAS
    CULTURA
    DICA RÁPIDA
    NOITE
    PALADAR CARIOCA
    PASSEIOS
    SER CARIOCA
    SER GATA DÁ TRABALHO

Powered by Create your own unique website with customizable templates.