Amo o calor com que os cariocas me recebem e a facilidade com que nos abraçam, amo os braços abertos do Redentor e os passeios pelo calçadão até ao Leme. Gosto de poder sair de havaianas com a mesma descontração com que saio de saltos altos, gosto do biscoito Globo (mais do salgado do que do doce) e do suco de limão bem gelado na Praia de Copacabana, gosto dos salgadinhos da Confeitaria Colombo, do suco de manga da Polis Sucos e da feijoada de sábado na Garrafeira Informal da Praça da Paz em Ipanema. Adoro passear pela lojas da Rua Visconde de Pirajá, passar uma tarde no Shopping Leblon e acho que nunca me irei cansar de passear todos os domingos na Feira Hippie da Praça General Osório atrás daquela “bugiganga” que me faz imensa falta.
Ah.., e quando forem ao Rio, não deixem de passar pelo “Garota de Ipanema”, fica na esquina da Prudente de Morais com a Vinicius de Moraes. Fiquem numa mesa perto da janela, do lado direito de quem entra, tirem a fotografia da praxe, peçam ao garçom Evandro uma Picanha na Chapa e acompanhem com uma caipirinha com gelo moído. Podem dizer que vão da minha parte ;-)
Vejam o vídeo, e cuidado com os amores à primeira vista... Quando acontecem são difíceis de resistir e impossíveis de esquecer. Acredite! Palavra de carioca!