Hoje o post é sobre o desporto mais carioca de todos, ou não tivesse sido ele nascido e criado no Rio de Janeiro.
Duas raquetes de madeira com uma pequena bola de borracha e está formada a dupla que permite a todos praticar o FRESCOBOL. Não é necessário campo com piso especial, nem rede. Pode ser jogado por dois ou mais jogadores. Como é praticado na praia o equipamento para os jogadores é o habitual biquíni ou fato de banho. As regras não são complicadas e o objectivo principal é, ao contrário do ténis, ajudar o adversário a acertar na bola (o que convenhamos é muito simpático!).
70 anos depois dos primeiros jogos na Praia de Copacabana o Frescobol está agora difundido um pouco por todo o mundo e já tem um Regulamento Oficial da Modalidade.
Se quiser experimentar jogar FRESCOBOL tenha em atenção as normas regulamentadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para praticar esta modalidade: Não jogue à beira-mar, jogue apenas na faixa de areia mais perto do calçadão onde costumam estar as redes de voleibol.
Descontraído e amigável o FRESCOBOL é jogado com o pé na areia tendo o mar como pano de fundo. Haverá desporto melhor para fazer exercício ou até para queimar aquela gordurinha chata que teima em não nos deixar?
Palavra de Carioca