Palavra de Carioca
  • Entrada
  • Sobre
  • Contactos

Palavra Mágica: Compras #2

30/12/2015

2 Comments

 
Imagem
E o que fazemos quando temos quinhentas e trinta e quatro mil amigas e conhecidas que quando sabem que vamos dar um oi ao Cristo Redentor nos pedem Fitas do Bonfim? E se a esse número imenso ainda temos que adicionar mais umas trezentas e trinta e quatro amigas dos nossos filhos? Parece fácil? 
Porque nem tudo o que parece fácil é na realidade fácil, aqui vai uma pequena/grande dica para conseguirem tratar deste assunto com rapidez, fazendo ainda a delícia de quem é fã das famosas fitas de amarrar ao pulso.

Desenganem-se aqueles que acham que em cada canto da Cidade Maravilhosa encontram Fitas do Bonfim. Como sabem, as fitas são do Senhor do Bonfim da Bahia (aí sim, encontram fitas quase em cada esquina), no Rio podem compra-las nas feirinhas (na Av. Atlântica, em Copacabana, na Feira Hippie da Praça General Osório - ao domingo - , etc...), mas e aqui é um grande MAS podem comprar as fitas onde os feirantes compram: as fitas vendem-se em rolos, isso mesmo: ROLOS! Fica muitíssimo mais barato, existem de todas as cores e depois só têm que cortar. E onde encontram esta maravilha? no centro da cidade, numa loja centenária chamada CASA TURUNA (Rua Senhor dos Passos, esquina com a Avenida Passos) fundada por dois portugueses em 1915! A Casa Turuna fica numa zona de comércio popular chamada Saara (que terá um destes dias direito a um post próprio). Nesta loja encontra tudo o que precisar para o carnaval: de plumas a paêtes (lantejoulas), missangas coloridas, tecidos de todas as cores e brilhos, purpurinas coloridas, adereços mais ou menos sofisticados, fantasias prontas a trazer para casa e tudo à medida de todos os bolsos.

Depois das fitas compradas, cortadas e devidamente enroladas no pulso é só dar três nós, pedir um desejo  por cada nó e rezar para que a fita caia depressa e todos os desejos se realizem! Muito importante: os desejos devem ficar em segredo :-) 

​Palavra de Carioca


Imagem
Site Meter
2 Comments
Alexandra link
22/1/2016 09:56:42 am

as fitas já não são o que eram, aliás, como tão pouca coisa! Agora têm imenso "nylon" e nuuuunca mais se rompem. O tacto é super diferente, mas enfim, é o que há

Reply
Palavra de Carioca
22/1/2016 04:41:04 pm

Tem toda a razão! Mas às vezes ainda se conseguem fitas do antigamente, daquelas que acabam por cair a tempo dos desejos ainda estarem dentro do prazo ;-)

Reply

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.

    Imagem

    AUTORA

    Cresci apaixonada pelo sotaque cantado das palavras cariocas, pelo clima, pela simplicidade e descontração das pessoas. Tenho o coração dividido ao meio e a certeza que nunca conseguirei deixar de me sentir tão brasileira quanto portuguesa. 

    ARQUIVOS

    Junho 2019
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Maio 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015

    Feed RSS

    Categorias

    Todos
    A PALAVRA É DELES
    CARIOCA DA GEMA
    CARIOQUÊS
    COMPRAS
    CULTURA
    DICA RÁPIDA
    NOITE
    PALADAR CARIOCA
    PASSEIOS
    SER CARIOCA
    SER GATA DÁ TRABALHO

Powered by Create your own unique website with customizable templates.