Ivo Pitanguy é um homem que não requer grandes apresentações. É um conceituado cirurgião plástico brasileiro, mestre na arte da beleza e tem nos famosos parte importante dos seus pacientes. É dono de uma mega clínica no Rio de Janeiro (R. D. Mariana, 65 - Botafogo) onde alia a beleza à saúde e ao bem-estar. Até aí eu sei. Mas e o creme? O que é isso do creme milagroso? Reza a lenda (porque a bem-dizer, esta história do creme não é recente) que Gloria Maria,conhecida jornalista brasileira, divulgou no GNT a receita de beleza mais cobiçada de todos os tempos: o creme do mestre, muito simples de fazer, que torna os nossos rostos mais bonitos, sem rugas e com uma pele digna de cobiça por parte de todos.
O creme é muito simples de fazer, consiste na mistura de quatro ingredientes: Hypoglos creme, Bepantenol derma, umas gotas de Arovit (vitamina A) e umas gotas de vitamina E (no Rio encontram em qualquer Drogaria Pacheco). Depois é só fazer a mistura e à noite aplica-la no rosto. Dizem que a pele fica macia e aquelas rugas chatas que teimam em dar o ar da sua graça começam a atenuar. As quantidades a misturar dependem dos locais onde querem aplicar. Se apenas no rosto, se também no colo... Sugiro que adaptem as quantidades. Para o rosto a quantidade sugerida é de uma colher de café (aproximadamente) de cada um dos dois cremes com três gotas de cada uma das vitaminas. Se precisarem de mais quantidade aumentem apenas nos cremes e não nas vitaminas.
Uma dica: convém fazer a mistura todos os dias e não fazer em grande quantidade para guardar.
Em Portugal não se encontra vitamina A em gotas. E o creme deve ser feito com Halibut e Bepanthene creme. A vitamina E da "The Body Shop" é óptima para fazer a mistura milagrosa.
Palavra de Carioca